Páginas

19 de out. de 2015

7 Motivos para gostar de Jane The Virgin


Oi gente, eu sei que fiquei sumida por um tempo (fiquei sem internet) o importante é que eu voltei. Outubro é o mês mais esperado dos viciados em série como eu haha 
O Mês em que as séries voltam com novas temporadas (Eu amo esse mês) Eu Nunca tenho vida social em outubro, fico quase o dia todo vendo série. E hoje eu resolvi indicar mais uma série. Vamos conferir?

1- História: A história de Jane The Virgin é surreal e bastante improvável a série é uma adaptação de uma novela Venezuelana.Quando Jane era uma garotinha, sua avó a convenceu de duas coisas: novelas são a mais alta forma de entretenimento e mulheres devem proteger suas virgindades de qualquer maneira. Agora, com 23 anos, a vida de Jane de repente se tornou tão dramática e complicada como uma novela que ela sempre amou, já que uma série de eventos surpreendentes e inesperados faz com que ela seja inseminada artificialmente.


2- Narrador: Uma das melhores coisas de Jane The Virgin é a presença de um narrador que ajuda a dar o tom da história. o narrador funciona como uma espécie de consciência da protagonista e isso cria situações inesperadamente divertidas.Sabe quando você ficou esperando alguém ligar e fez festa mentalmente quando o telefone tocou? O narrador serve para externar essa alegria e tem momentos impagáveis.


3-  É impossível não se identificar com Jane: Feminina, desastrada, engraçada, sonhadora e batalhadora. É a típica jovem que trabalha, estuda e ainda consegue um tempo para estar com aqueles que ama. Acho que essas palavras resumem perfeitamente não só a nossa protagonista Jane Gloriana Villanueva, mas também grande parte das garotas de hoje em dia. A personagem não é aquela protagonista perfeita, que parece estar sempre num pedestal, longe disso! Mas ao mesmo tempo em que nos identificamos por ela, ela pode nos servir de inspiração pela maneira com que enfrenta momentos difíceis, como a gravidez inesperada, a descoberta de quem é seu pai apenas aos 23 anos e até humilhações públicas.


4-Usa elementos de novelas latinas para criar humor: Mesmo que seja um fã de novelas mexicanas você tem que admitir que elas geralmente são um pouco exageradas. Quando não são os acontecimentos sem pé nem cabeça que surgem do nada, é o drama acima do aceitável . Pois Jane the Virgin usa muitos desses elementos para causar risadas no seu público. Mas calma que a série não é nenhum novelão mexicano, viu? Ela sabe usar de todo esse drama nos momentos certos. O sucesso da série só prova que esta formula dá mais do que certo entre o público e a critica americana.



5- Rogelio de La Vega: Outro destaque da história é a presença de Jaime Camil no elenco. Muito conhecido no Brasil por ter protagonizado A Feia Mais Bela, o ator mexicano ajuda a mostrar o quanto a série é despretensiosa.
Por se tratar de uma adaptação de novela, o risco de termos uma história clichê seria grande, contudo, Rogelio de La Vega brinca com isso descaradamente, tirando esse peso da série. É como se tivéssemos alguém pronta para fazer a piada que ainda nem pensamos.E, vale dizer, o personagem estrela sua própria novela dentro da série.


6- Gina Rodriguez: O que dizer da Gina que mal conheço mas já considero pakas?! A atriz tem um excelente timing para comédia, além de saber fazer caras e bocas com tanta naturalidade que chega a ser encantadora! Todo seu talento contribui muito para o ritmo acelerado dos episódios (sério, é aquele tipo de série em que você acha que o episódio está apenas começando, mas já está acabando). Não é a toa que logo de cara conseguiu ser indicada e ganhar um Globo de Ouro, não é mesmo? Aliás, ela é uma gracinha assim como a personagem, dá vontade de apertar 


7-Primeira série da The CW indicada ao Globo de Ouro: Muita gente por aí tem preconceito com o canal (havemos de admitir que realmente eles tem algumas manias e atitudes que canais maiores já aboliram há algum tempo), mas isso não quer dizer que suas séries não possam ter uma qualidade acima do comum. A indicação da série ao 72º Golden Globe Awards é a prova disso. Com uma fórmula que ao mesmo tempo valoriza  o povo e os costumes latinos, a série conseguiu conquistar algo que quase ninguém esperava, e abre um precedente super bacana para as outras histórias do canal.



E aí, consegui te deixar curioso para assistir Jane the Virgin?!








Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Respostas
    1. É legal sim Laryssa, depois você ver o trailer em!
      Beijos e volte sempre

      Excluir
  2. Eu vejo essa série nos sites e fico tipo *ooo*, mas cade a força de vontade... Procuremos, heheh.
    Mas esse post, esses gifs e seu amor pela série me deixou muito muito muito mais curioso, hehe.
    http:\\jeremiasoliveirablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu as vezes também tenho preguiça de começar a ver uma série nova haha
      Mas tenta dar uma chance risos aposto que vai amar
      Beijos e volte sempre

      Excluir
  3. Que pena Tamires, eu particularmente acho uma série muito boa
    Beijos e volte sempre

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©