11 de set de 2015

Dica de Série: Beauty and the Beast


Falar de seriados é o que eu mais gosto de fazer, acho bem legal quando eu entro em um blog e de cara vejo um post falando sobre séries, por isso hoje vim recomendar mais um seriado. Comecei a assistir Beauty and the best em 2014 e de cara viciei nesse seriado.  

Catherine Chandler é uma detetive inteligente e focada. Na adolescência, a policial testemunhou o assassinato de sua mãe, vítima de dois homens armados. Ninguém acreditou nela, mas Catherine sabe que não foi um animal que atacou os assassinos, mas sim, um humano. Anos depois, Catherine é uma mulher forte, confiante e capaz de resolver crimes juntamente a sua parceira de trabalho, Tess. Enquanto investigam uma morte, Catherine descobre uma pista que a leva ao doutor Vincent Keller, dado como morto durante a guerra do Afeganistão, em 2002.Ela descobre que Keller foi quem a salvou no passado. Entretanto, Vincent esconde um segredo, algo que o fez ficar longe da sociedade por 10 anos: quando está com raiva, ele se torna uma fera assustadora, incapaz de controlar sua força e sentidos aguçados.Catherine concorda em proteger seu segredo e identidade, pedindo que ele conte mais sobre o que aconteceu com sua mãe. Agora, ambos fazem parte de uma relação complexa e perigosa.



Há pessoas que gostam já outras não gostam das séries da CW. Eu gosto, pois a maioria é sempre bem roteirizada, os atores são sempre bons, à direção e os produtores são sempre muito competentes. Com Beauty and the Beast não poderia ser diferente, toda a equipe foi muito competente em dirigir, montar, atuar etc, este episódio piloto. Nada foi forçado, tudo teve um objetivo dentro da trama. Os roteiristas estão de parabéns. A primeira temporada estreou em 2013, e conhecemos Cat e Vincent. Exatamente como descreve a sinopse, Vincent salva Catherine no dia que sua mãe foi morta, porém ela não sabe explicar o que viu. Ele foi vítima de experimentos militares e quando fica nervoso vira uma fera literalmente. Depois de anos eles se reencontram em um caso da policial e a partir dai não se desgrudam mais. Mas se você pensa que a série é melação e romance o tempo todo está enganado. Com o perigo iminente da empresa que o transformou descobrir que ele está vivo e a relação que a mãe dela tem com a Murfield, Cat e Vincent se juntam mais por preocupação com suas vidas do que por outra coisa, Claro que a química entre os dois se dá desde o primeiro instante, mas a relação entre o casal é complexa e bastante desenvolvida no decorrer das temporadas. Para ter uma noção, o primeiro beijo só acontece no 1x14. Dá agonia esperar, Brasil!


A segunda temporada teve uma temática diferente, além de ótimo corte de cabelo dos protagonistas. Alguns mistérios envolvendo a Murfield são revelados e o Vincent é sequestrado no final da primeira. Então, volta como uma fera 2.0 sem nem ao menos lembrar de Cat. Foi uma temporada sofrida, que trouxe outras feras (o trabalho dele era matar essas outras feras) e nos fez perceber que os caras não estavam para brincadeira. Só que no meio de tanta ação, o casal ficou em segundo plano. Primeiro porque ele tratava friamente a nossa bela, e mesmo depois que começa a lembrar de algumas coisas, ambos começam a se envolver com outras pessoas. Ele, com a Tori, também ferinha. E ela, com o Gabe, que estava no pé dos dois desde a primeira temporada. Gabe aliás, é o grande vilão dessa segunda parte. Outra parte desenvolvida foi o romance do melhor amigo e quem acobertou Vincent, o professor JT, da parceira de Cat, Tess. O casal improvável nos tira gargalhadas e é impossível não torcer.


Estou falando bem brevemente de como as coisas acontecem, porque em BATB o que menos faltam são reviravoltas. Como o fato do Vincent se mostrar ao mundo na segunda temporada, já que era tido como morto, ou com o fato de Catherine descobrir quem é seu verdadeiro pai e o cara quase matar os dois na primeira temporada. Os casos da semana são tramas em que a Cat tem que desvendar e acaba tendo a ajuda do Vince, pelos sentidos aguçados e tal. Já na segunda temporada, entram as feras da semana, pois a cada semana era uma. Alguns personagens são recorrentes, como o Evan da primeira temporada legista da delegacia que morre e a Heather, irmã da nossa policial.

                   Levanta a mão quem já conhecia a série e quem torce muito por #VinCat  \0






Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©