Páginas

21 de set. de 2015

5 Sites e canais para estudar


Todo mundo sabe que o Enem está chegando e é nessas horas que bate o desespero... Eu sempre deixo pra estudar em cima da hora, porém esse ano resolvi fazer diferente perdi alguns finais de semana e saídas com os amigos pra ficar estudando e não me arrependo.
Porém ainda tenho algumas matérias atrasadas e tava pesquisando alguns canais e sites para estudar... já que eu estudo sozinha e resolvi compartilhar com vocês.

1- Descomplica
Eu sempre ouvi falar muito no descomplica acho que é um dos sites mais famosos que tem, no inicio do ano assinei o descomplica e ele me ajudou muito e me salvou em várias provas e trabalhos na escola (sim ainda estou no terceiro ano) e eles sempre fazem simulados, aulão etc... e os professores são bem engraçados você acaba criando um carinho muito grande por eles. 





2- Se liga nessa história
A um tempo atrás eu estava procurando algum site ou canal que me explicasse história de um jeito diferente de preferência engraçado e que me fizesse entender a matéria e achei o Se liga nessa história e fiquei apaixonada nesse canal.





O MundoEdu também é um dos meus canais favoritos e o jeito que os professores explicam é legal, eu entendo tudo e a aula não fica chata.





4- Aula De
Aula De Também é um canal muito bom, sempre que tenho uma duvida em alguma matéria vou dar uma olhada nos videos.



Uma amiga minha que me indicou esse canal e eu já vi quase todos os videos, esse canal é um pouco diferente, eles falam sobre como manter o foco nos estudos e não desistir e entre outras dicas 







                                                                     

Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Oi Lidiane,
    Usei muito desses canais para estudar no último ano do ensino médio. Mas eles são válidos para mim até hoje. Sempre que tenho dúvidas sobre gramatica (sempre mesmo, haha) consulto os vídeos. É muito bom!
    Desses que você citou, conhecia o "Aula De" e o "Descomplica".
    Beijos, Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses canais me ajudam muito, o Descomplica e o Aula De são canais bem famosos risos
      beijos e volte sempre

      Excluir
  2. Outra dica de um bom canal do youtube pra estudar é o Instantâneo Aulas são aulas curtinhas e muito boas, vale a pena conferir!
    Beeeijos linda!
    Livros, Amor e Mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica Joice, vou assistir os videos desse canal HAHA
      Beijos e volte sempre

      Excluir
  3. Oi Lidiane,
    Vim agradecer e retribuir sua visita lá no blog.
    Hoje existem tantas opções, tantas facilidades para os estudantes. Na época em que eu estudava fazíamos pesquisas em jornais, livros ou enciclopédias, em casa (quando tinha) ou na biblioteca. Hoje encontra-se de tudo na internet, muita informação de qualidade e de formas descomplicadas. Eu gostava muito de estudar e acho que nos tempos atuais gostaria mais ainda. Me deu saudades.

    Beijos
    patriciaaprendendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia, você tem razão... antigamente era muito mais difícil estudar, hoje em dia a internet e um dos meios de pesquisa mais usados, a internet está sempre me salvando risos
      Beijos e Volte sempre

      Excluir
  4. Oi, amei o post, obrigada pela visita, ganhou uma seguidora, segui de volta? http://prettywoman-on.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, pode deixar que eu vou seguir
      beijos e volte sempre

      Excluir
  5. Oi, tudo bem? Só conhecia o Aula De, os outros parecem ser bem legais também.

    http://www.blogmemories.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Robson, tudo sim e com você?! Acho que vale super a pena você assistir alguns videos desses canais, eles ajudam muito.
      Beijos e volte sempre

      Excluir
  6. Olá Lidiane, amei esse post.. Também sou vestibulanda e já venho a me dedicar desde o início do ano já estudei e continuo estudando por esses sites, são excelentes ❤ Dicas maravilhosas. Ah! Amei seu blogger e o nome é muito criativo vou seguir e visitá-lo sempre que eu puder bjs
    bloglovecherry.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vida de vestibulanda não é fácil risos, sim... são excelentes mesmo.
      Obrigada pelo carinho volte sempre viu?!
      beijos

      Excluir
  7. Meninaaa estudar pra mim é um dilema tão grande mas tão grande kk quando e dia de estudar pra prova eu falto chorar, preciso melhorar esse meu hábito de estudar pois pretendo começar a estudar pra concurso, Bjs

    http://www.caprichadissimas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que confessar que estudar é chato mesmo risos
      beijos e volte sempre

      Excluir
  8. É sempre bom acompanhar canais como esses, principalmente eu que em breve terei que me preparar para o vestibular e para o Enem. Outro canal que gosto bastante é o Vestibulandia do Nerckie, ele explica suuuuper bem ♥ Gostei muito do post. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu assinei o descomplica no meu ano de vestibular e fui tão bem que consegui entrar na faculdade e no curso dos meus sonhos com a nota do ENEM, vídeoaulas são maravilhosas.

    http://heytutty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©